O que é Marketing Industrial - Exemplo

17 de agosto de 2016

[caption id="attachment_1097" align="aligncenter" width="602"]o que é marketing industrial, como fazer marketing industrial marketing industrial[/caption] O que é Marketing Industrial - Estudo de Caso INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS – INTERIOR DO PARANÁ OBJETIVOS: Elaborar procedimentos comerciais, procedimentos para contratar e gerenciar equipe de representantes (atuais e futuros), agregar valor ao produto (vendido em materiais de construção). FERRAMENTAS UTILIZADAS: - Trata-se de um mercado muito competitivo, padronizamos política de concessão e revisão periódica de crédito (ficha cadastral e sistema); - Elaboramos material de ponto de venda para agregar valor à marca de um produto que é quase commodity; - Revisamos o site implementando newsletter com ferramentas automatizadas (informativo eletrônico) para clientes e prospects, elaboramos um informativo para todos os representantes com dicas de gestão de tempo e técnicas de vendas; - Revisamos contratos atuais dentro da legislação em vigor para contratação de representantes (procedimentos); - Elaboramos o manual do representante, mostrando a política de qualidade, histórico da empresa, valores e atribuições dos representantes; - Visitamos vários clientes junto com representantes para identificar oportunidades e conhecer a concorrência no ponto de venda; - Elaboramos uma palestra técnica para construtores que são os indicadores deste tipo de material com grande aceitação e participação, elaboramos também um treinamento para os representantes; - Recomendamos que a indústria promova uma vez ao ano uma convenção de vendas para nivelamento e troca de conhecimento entre a equipe. RESULTADOS OBTIDOS: Acréscimo de cerca de 50% em faturamento bruto, dentro das condições de preço e política de crédito existentes, padronização e eficiência na contratação de novos representantes. QUER RESULTADOS PARA SUA INDÚSTRIA? USE O CURSO MARKETING INDUSTRIAL EM SEU FAVOR Com acompanhamento do consultor Eng Lorenzo Busato Inscreva-se aqui: http://www.lorenzobusato.com.br/curso-marketing-industrial Mais de 20 horas aula em video focadas em Marketing Industrial, com material de apoio, acompanhamento para seu ramo, e garantia incondicional de 30 dias. Pode ser assistido por mais de uma pessoa da empresa (recomendado). Mais casos: Laticínios, chás, indústria gráfica, suplementos alimentares, frigorífico, forros de pvc, bebidas, entre outros casos REAIS. Marketing Industrial, ou marketing b2b, pronto para você usar.