Supermercados: Como Combater um Novo Concorrente

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Supermercados: Como Combater um Novo Concorrente.

Quem nunca ficou apavorado quando um concorrente de uma grande rede (ou não) se instala na sua vizinhança?
Se continuarmos fazendo sempre as mesmas coisas, vamos continuar obtendo os mesmos resultados, mas DESSA VEZ NÃO !!! Um concorrente novo está se instalando e vai fazer de tudo para abocanhar uma fatia do SEU mercado.

Vamos para algumas ações simples (mas que dão trabalho):

Como combater um novo concorrente?

– Ter a melhor equipe da cidade (fundamental): Como? Treinamento e mais treinamento, sugiro no mínimo um a cada quinze dias abordando: Trabalho em equipe, técnicas de vendas e atendimento por setor, como manter um layout organizado, como aumentar ticket médio através de gerenciamento de categorias e exposição criativa de produtos para gerar vendas por impulso;
– Treinamento em vendas com campanhas quinzenais para bater metas, por exemplo: metas de vendas para os caixas, açougue, padaria, FLV com produtos da quinzena, produtos de alto valor agregado para que a equipe tenha que se esforçar em oferecer;
– Layout otimizado por gerenciamento de categorias e réguas de impulso (ou clip strips);
– Check list quinzenal por setor, definição de médias mínimas (quer saber mais? Nos mande um email busato@gruposupera.com.br ou WhatsApp 46 98802-2735).
– Potencialização da página do facebook com muito mais videos (sempre dão resultados em visualizações e interações);
– Aumento da verba do Facebook (70% para atrair curtidas 30% para impulsionar publicações (via gerenciador de anúncios) diariamente;
– Utilizar o Instagram diariamente (outro público alvo, outros hábitos e horários de acesso, impulsionar também.
– Realizar pesquisa interna com clientes e externa sem identificação da sua empresa (modelo no busato@gruposupera.com.br);
– Sistema de cartão de descontos incentivando a indicação de amigos (com pontos ou desconto para quem indicar (viralização));
– Redução de custos: geração fotovoltaica (orçamentos pelo busato@gruposupera.com.br), impostos, encargos, água;
– Sempre recomendei donos de postos, supermecados, etc a intensificar sua presença na área de vendas próximo a inauguração de concorrentes.

E Por Fim:

Não é um planejamento estratégico, só ações simples que sugiro , mas quem falha em planejar, planeja em falhar…
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