Esportes, disciplina e empreendedorismo.

O que têm em comum? Esportes, disciplina e empreendedorismo ?

Existem inúmeras correlações entre esportes, disciplina e empreeendedorismo.

Antes que alguém pense nesta foto como autopromoção ou algo assim, explico: Os esportes sempre fizeram parte de minha vida, desde cedo, independente do tipo de esporte, hoje adotei a corrida como principal esporte, para fazer minha primeira meia maratona foram seis meses de treinamento planejado e quatro meia maratonas sem medalha nenhuma, sem ninguém ver, até conseguir cumprir a distância em uma competição em Foz do Iguaçu, alguma semelhança com o mundo empresarial?

Não sou caçador de medalhas, às vezes ganhamos alguma, mas não fico me inscrevendo em todas as corridas que aparecem para acumular medalhas, meu objetivo era uma meia maratona (21Km) e agora é uma maratona (41 Km). Uma vez feita essa maratona fico satisfeito e continuo meus treinos.

(medalhas da foto: natação, corrida, vôlei, autorama e as preferidas: triatlo e meia maratona).

Disciplina:

Sem disciplina você não evolui no esporte, não aprende corretamente os gestos, as regras, etc. No empreendedorismo é igual! Precisamos de disciplina para aprender e errar menos (ou pelo menos errar rápido e corrigir o rumo).

Planejamento:

Em um programa de treinamento você precisa se planejar, independente do esporte, a evolução é gradativa, se você colocar isso em uma planilha (como para maratonas por exemplo) tudo fica mais fácil e organizado, facilitando que você atinja suas metas, na empresa é tudo igual, se você não planeja, certamente irá falhar e/ou desperdiçar seu tempo.

Veja como programar metas clicando AQUI.

Superação:

Como diz o nome de nossa consultoria: Grupo SUPERA, superação é essencial para melhorarmos como atletas e como empreendedores, superar metas, melhorar índices, tudo isso é o que nos motiva a continuar. Cada corrida concluída, cada distância maior atingida é um fator de motivação, cada recorde de vendas da mesma forma.

 

 

 

Posted in: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *