EMOÇÃO VENDE ? UM EXEMPLO PRÁTICO DE SUCESSO

RAMO DE NEGÓCIO: RELOJOARIA E ÓPTICALOCAL: INTERIOR DO PARANÁ
OBJETIVOS: Aumento das vendas e qualificação da equipe. FERRAMENTAS UTILIZADAS: – Treinamento intensivo em técnicas de vendas com filmagem e simulações; – Implantação de comissionamento e campanha motivacional para funcinários; – Readequação do layout da loja priorizando pontos de venda por impulso; – Criação de campanha temática com decoração da loja, campanha na rádio local e jornal; na campanha qualquer compra dava direito ao cliente retirar um cupom da urna que continha uma poesia sobre o tema ou um vale brinde (bonificado pelos fornecedores); criamos um concurso de redação sobre o tema da campanha e ao final elaboramos um livreto com as melhores e premiamos os três vencedores com cobertura da imprensa local; – Quinzenalmente publicamos uma entrevista com um funcionário da empresa contando seu tempo de empresa, especialização e atividades. O objetivo foi mostrar a qualificação da equipe e tornar cada funcionário comentado em suas comunidades, reforçando a marca da empresa. RESULTADOS OBTIDOS: Melhoria na técnica da equipe, mais eficiência devido a individualização das comissões, melhor integração entre a equipe (empresários e funcionários), acréscimo em faturamento em torno de 35%.Comentários: Neste ramo de negócio foi fácil adicionar emoção (presentes, jóias), vamos expandir o pensamento:- Farmácias: podemos adicionar emoção neste ramo? Claro que sim, vejam estes temas:
Tratamos de sua família Cuidamos de sua saúdeE supermercados? da mesma forma, podemos envolver família, saúde, e a experiência do lazer nas compras (playgrounds para crianças, lanchonetes anexas, na falta de shopping centers em cidades menores este local é ideal para atrairmos clientes além de uma simples compra de mantimentos.Veja mais exemplos em nosso ebook no site www.gruposupera.com.br

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